Assessoria Aduaneira

Assessoria Aduaneira
A Go-Trans trabalha para que sua carga seja transportada com tranquilidade e atendendo a todos os requisitos previstos na legislação aduaneira do Brasil, por isso conta com equipe dedicada ao desembaraço aduaneiro de mercadorias com conhecimento técnico e prático das normas, exigências e restrições.

Damos suporte e garantimos a gestão do processo de importação e exportação para cuidar de todo processo legal perante as autoridades alfandegárias, oferecendo uma consultoria administrativa completa e atuando junto aos diversos órgãos anuentes brasileiros, como Anvisa e Ministério da Agricultura.

Acreditando que o diferencial nesta área está na capacidade de atender a todas as demandas do mercado, a Go-Trans ainda apresenta a lista dos principais produtos disponibilizados na prestação de serviços com a finalidade de buscar redução de custo através de benefícios fiscais, desoneração de impostos e logística:


• Drawback integrado:
a) Modalidade Isenção: também conhecido como reposição de estoque, retroage a processos até 2 anos da data de D.I. ou NF de aquisição no mercado interno. Tem como benefício a isenção dos importos I.I., IPI, PIS e COFINS dos insumos importados ou adquiridos no mercado interno utilizados no produto final de Venda de Exportação.
b) Modalidade Suspensão: suspense os impostos I.I., IPI, PIS, COFINS, ICMS e AFRMM dos insumos importados ou adquiridos no mercado interno utilizados no produto final de Venda de Exportação.
• Ex-tarifário: Redução de alíquota para 0% de Imposto de Importação para máquinas e equipamentos novos;
• SISCOSERV: Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que produzam Variações de Patrimônio;
• RADAR: Expresso, Limitado e Ilimitado;
• Transferência fabril: Importação de linha de produção através de acordo de contrapartida no Abimaq;
• Importação de equipamentos usados, linhas de produção e sistemas integrados;
• Exportação e admissões temporárias;
• RECOF-SPED: Regime Aduaneiro de Entreposto Industrial – Sistema Público de Escrituração Digital Concedido pela RFB, onde os principais requisitos seguem abaixo:
- Habilitação simplificada: prazo de 30 dias para a Receita avaliar;
- Regularidade fiscal (ter certificação negativa de débitos – CND);
- Sem regime especial de fiscalização nos últimos 3 anos;
- EFD em dia na entrega e Bloco K bem resolvido;
- Transformar o e-cac em domicílio tributário eletrônico (DTE);
- A habilitação não é para toda a sua empresa, pode-se habilitar alguns estabelecimentos e incluir os demais posteriormente;
- Ter a exportação acima de R$ 5 milhões ao ano;
- Ter que exportar o valor mínimo anual equivalente a 80% do valor total importado e/ou nacional.

Experiência, flexibilidade e
qualidade que nos levam além!

EnglishPortugueseSpanish